8/12 – Dia da Família

O Decreto de Lei nº 52.748, de 24 de Outubro de 1963, intitula 8 de Dezembro como sendo o Dia Nacional da Família.
A data serve para homenagear e lembrar a importância da presença da família, no entanto, sabemos que não é possível instituir família por decreto. A família deve ser vivida todos os dias por atos de amor, carinho, cuidado e convivência.
A destruição da família começa pelo abandono de filhos enraizado na nossa cultura desde sempre. Existe a falsa crença de que ser pai é apenas assumir compromissos financeiros com aquela criança e pronto! Isso não é verdade. Ser pai é participar da vida do filho, é assumir aquele pequeno ser humano em formação com alguém que merece algo além de um depósito em conta corrente.
É participar de atividades escolares, de apresentações, de problemas e alegrias do dia a dia, ou seja, ser simplesmente PAI.
Usamos muito mais a palavra pai, pois as mães que abandonam um filho felizmente são minoria, mas que o recado sirva para aquelas poucas que cometem tal covardia.
Da criança abandonada nasce o menor infrator, o adolescente rebelde e o adulto sem qualquer compromisso com valores da sociedade.
Abandonar um filho não é apenas um ato covarde,criminoso e imoral. É o descumprimento de nossa missão divina, como seres humanos encarregados de servir de exemplo e guiar aqueles pequeninos que trouxemos ao mundo!
Que nesse dia todos possam refletir se é “normal” abandonar um filho.
E que aqueles que ainda acham isso “normal”, sejam severamente repreendidos pelo Poder Judiciário, pois a família não pode servir de escudo para a prática de atos ilícitos!
Vamos cuidar da FAMÍLIA antes que seja tarde demais…
Charles Bicca

ANUNCIE AQUI e apoie essa causa!

Publicações relacionadas