PARABÉNS ISABELLA!

Nesta data (18/04/21), a menina Isabella Nardoni estaria completando 19 (dezenove) anos de idade, mas não terá direito a qualquer comemoração de aniversário.

Com apenas 5 aninhos, ela foi enforcada e arremessada pelo próprio pai da janela do 6º andar do edifício London, na Zona Norte de SP, no ano de 2008.

Isabella primeiramente foi enforcada pela madrasta, e logo em seguida arremessada pelo pai da janela, após cortar a rede de proteção, de acordo com a perícia no local.

Hoje estamos todos revoltados com o caso do menino Henry do RJ, barbaramente espancado e morto pelo vereador Jairinho, com conivência da própria mãe, que já sabia das agressões.

De certo, existem semelhanças entre os dois casos, cometidos em locais de classe média alta, por padrasto ou madrasta, com a participação dos pais, à noite, no final de semana, e ambos foram cometidos no mês de março.

Mas além de Isabella e Henry, a Aracelli (8), Ana Lídia (7), Bernardo (11), Joaquim (3), Emanuelly (5), Rafael (11), Rhuan (9) e milhares de outras crianças não poderão mais fazer aniversários.  

Se queremos mudar algo, podemos começar respondendo aonde estão Fernando (11), Alexandre (10) e Lucas (8), que estão desaparecidos desde o dia 27/12/20, quando saíram para jogar bola perto de casa, na Baixada Fluminense/RJ.

Ao mesmo tempo que o artigo 227 da Constituição Federal estabelece prioridade absoluta à criança e ao adolescente, nos parece que isso tudo ficou no papel, e não chegou ao lares e às ruas.

A história tem demonstrado que não existe qualquer possibilidade de imaginar um futuro digno para um país que não cuida da infância e da juventude.

E assim, resta saber quantos mais não poderão comemorar seus aniversários?

Char­les Bic­ca –  Advogado. Palestrante. Autor dos livros “Abandono Afetivo – O dever de cuidado e a responsabilidade civil por abandono de filhos” (2015), coautor do livro “Pedofilia – Repressão aos crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes” (2017), e “Mãe, cadê meu pai?” (2019) .

ANUNCIE AQUI e apoie essa causa!

Publicações relacionadas