Enquanto esse pai chora a morte do filho, outros abandonam em vida …

No último dia 04/2, o motorista Ademir Antônio Mateus viu o filho Henrique Mateus, de 23 anos, morrer carbonizado após ficar preso nas ferragens em um acidente entre as carretas que eles dirigiam na manhã desta quinta-feira (4), na BR-467, na altura de Cascavel, no Oeste do Paraná.

Eu tentei abrir, puxar, socorrer, e ele pedindo “pelo amor de Deus, pai, não deixa eu morrer” e não teve o que fazer”, e pouco antes de morrer, ainda disse “eu amo todo mundo” contou o pai, emocionado.

No dramático vídeo (que não tive a coragem de assistir ou reproduzir) é possível ver o momento em que o pai tenta abrir a porta do caminhão para retirar o filho com o veículo ainda em chamas.

Precisamos refletir por qual motivo as dezenas de pessoas que passaram pelo local não usaram seus extintores ou quebraram o vidro juntas para tentar salvar esse jovem, ao invés de filmarem.

Sentimos e somos solidários na dor insuportável desse pai. Que essa dor um dia fique um pouquinho menor. Mas a reflexão que queremos trazer com essa notícia é sobre a forma que cada pai (ou mãe) tem participado da vida dos seus filhos.

Essa é uma tragédia que não desejamos a nenhum ser humano. Isso não deveria sequer existir. A cena é tão desesperadora que ultrapassa aquela dor que temos no coração e atinge fortemente a nossa alma.

Por essas e outras, estamos sempre pedindo a todos que vivam sempre como se estivessem de partida.

Não espere mais um minuto sequer para fazer parte da vida do seu filho.

Que tal tomar uma atitude sobre isso ainda hoje?

ANUNCIE AQUI e apoie essa causa!

Publicações relacionadas