As 10 coisas mais importantes que aprendi desde que perdi o meu filho:

1. Nunca se pode beijar e amar demais.
2. Você tem sempre tempo. Pára o que estás a fazer e joga, mesmo que seja só por um minuto. Nada é tão importante que não possa esperar.
3. Tire o máximo de fotos e recorde o máximo de vídeos que for humanamente possível. Um dia, pode ser tudo o que tens.
4. Não gaste dinheiro, passe o tempo. Achas que o que passas é importante? Não tem. O que tu fazes é importante. Salta para as poças, vai passear. Nadar no mar, construir um acampamento e divertir-se. Isso é tudo o que eles querem. Não me lembro do que comprámos ao hughie, só me lembro do que fizemos.
5. Canta. Cantem canções juntos. As minhas memórias mais felizes são do hughie sentado nos meus ombros ou sentado ao meu lado no carro a cantar as nossas canções favoritas. As memórias são criadas na música.
6. Valorize a mais simples das coisas. Noite, hora de dormir, ler histórias. Jantares juntos. Domingos preguiçosos. Valorize o mais simples dos tempos. Eles são o que mais sinto falta. Não deixes que esses tempos especiais te passem despercebido.
7. Beija sempre aqueles que amas adeus e se te esqueceres. Volta e beija-os. Nunca se sabe se é a última vez que terá a oportunidade.
8. Torna as coisas chatas divertidas. Viagens de compras, viagens de carro, idas às lojas. Sejam tolos, digam piadas, riam, sorriam e aproveite-se. São só tarefas, se as tratares assim. A vida é muito curta para não se divertir.
9. Guarda um diário. Escreve tudo o que os teus pequenos fazem, que ilumina o teu mundo. As coisas engraçadas que dizem, as coisas engraçadas que fazem. Só começámos a fazer isto depois de termos perdido o hughie. Queríamos lembrar-nos de tudo. Agora vamos fazê-lo pela hetty, e vamos para o hennie também. Vais ter estas memórias escritas para sempre e quando a tua idade voltar a olhar para trás e valorize a cada momento.
10. Se tiver os seus filhos com você. Para dar um beijo de boa noite. Para tomar o pequeno-Almoço. Para ir a pé para a escola. Para levar para a universidade. Para ver se casar. Você é abençoado. Nunca se esqueça disso

(Richard Pringle, antes de perder seu filho Hughie, que tinha apenas três anos,
quando morreu repentinamente vítima de uma hemorragia cerebral, em 18 de agosto de 2016)

ANUNCIE AQUI e apoie essa causa!

Publicações relacionadas