Mais de 4 mil crianças em NY perderam um dos pais para a Covid-19.

Segundo novo relatório, até 23% delas podem parar em orfanatos porque perderam o único responsável

Mais de 4 mil crianças somente no estado de Nova York, nos Estados Unidos, perderam um dos pais ou um tutor para o coronavírus, revela um novo relatório. De acordo com pesquisadores do United Hospital Fund e do Boston Consulting Group, uma em cada mil crianças perdeu o pai ou a mãe de covid. Além disso, o documento aponta que essas crianças têm maior probabilidade de morar nos bairros periféricos da cidade de Nova York e serem negros ou hispânicos. Outra dado alarmante é que quase um quarto pode acabar em um orfanato.

O relatório, publicado neste mês, segundo o Daily Mail, analisou o impacto da pandemia de covid em crianças no estado de Nova York. Os pesquisadores descobriram que dos quatro milhões de crianças menores de 18 anos no estado, 4.200 sofreram com a morte dos pais entre março e julho de 2020. Dessas crianças, 57% vivem em três dos cinco distritos da cidade de Nova York: Bronx, Brooklyn ou Queens. Cerca de 890 crianças do Brooklyn e Queens perderam pelo menos um dos pais, assim como cerca de 600 crianças no Bronx. É mais provável que esses bairros sejam compostos por comunidades de imigrantes e minorias em comparação com os outros dois bairros, Manhattan e Staten Island.

Especialistas em saúde afirmam que as pessoas negras têm maior probabilidade de não ter acesso à saúde, ter mais condições crônicas de saúde, usar o transporte público e trabalhar nos chamados ‘empregos essenciais’, o que as coloca em maior risco de exposição. O relatório descobriu que uma em cada 600 crianças negras em Nova York perdeu um dos pais ou responsável para a covid, bem como uma em cada 700 crianças hispânicas. Isso é o dobro da taxa de morte parental experimentada entre crianças asiáticas e crianças brancas. Em comparação, uma em cada 1.400 crianças asiáticas e uma em cada 1.500 crianças brancas sofreram a morte de um pai ou de uma mãe devido ao vírus.

OUTRAS CAUSAS

O número de 4.200 crianças aponta que uma em cada mil crianças perdeu um dos pais para a covid. A equipe comparou o número de crianças que sofreram a morte de um pai devido ao vírus com as causas comuns de morte no mesmo período de quatro meses em 2018. Os resultados mostraram que cerca de 200 crianças perderam os pais em acidentes com veículos motorizados e 1.050 sofreram a morte dos pais devido a causas relacionadas às drogas. Cerca de 1.500 pais perderam para doenças cardíacas e aproximadamente 1.700 perderam um pai ou uma mãe para todos os tipos de câncer.

(Fonte: Revista Crescer online – 01/10/20)

ANUNCIE AQUI e apoie essa causa!

Publicações relacionadas