Menina de 3 anos morre após se afogar em piscina de hotel em Caldas Novas

Uma menina de três anos morreu na noite dessa terça (14) após se afogar na piscina de um hotel em Caldas Novas (GO). A criança, que seria americana, estava passando as férias com a família na cidade e um momento de descuido foi suficiente para a tragédia. Segundo o comandante Mauro Gonçalves de Queiroz, do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Goiás, a criança chegou a ser encaminhada para o Hospital Materno Infantil, em Goiânia, mas não resistiu.

O incidente ocorreu no início da tarde de terça-feira. “Ela ficou muito tempo submersa”, afirmou o oficial. O avô da criança, ao perceber o ocorrido, a tirou do fundo da piscina, que tinha aproximadamente 80 cm na parte rasa.

A menina foi levada para um hospital particular da cidade. Com a saúde debilitada e respirando com o auxílio de aparelhos, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o transporte aéreo até a capital do estado.

Ainda de acordo com o comandante Queiroz, o certificado de segurança do hotel, emitido pela corporação, não estava atualizado. Além disso, nenhum salva-vida estaria no local no momento do acidente. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

ANUNCIE AQUI e apoie essa causa!

Publicações relacionadas