PAI FOGE E CRIANÇA FICA PRESA EM FERRAGENS

Está internado em recuperação no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) o menino de 12 anos que foi resgatado por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) das ferragens de um veículo após dois acidentes na ERS-149, entre Nova Palma e Faxinal do Soturno, na tarde de domingo.

A criança tem a companhia da mãe na unidade pediátrica do HUSM. Já o paradeiro do pai, 39 anos, até a tarde de ontem era desconhecido. O homem é procurado pela Polícia Civil de Faxinal do Soturno para explicar o que aconteceu na tarde de domingo.
Ontem, o delegado Gabriel Zanella, titular da DP de Faxinal, ouviu pelo menos cinco testemunhas do acidente e agentes da Polícia Rodoviária Estadual que atenderam a ocorrência.

Pelas informações já levantadas, a criança estava no volante de uma Parati, acompanhada pelo pai no banco do carona, quando, por volta das 16h30, invadiu a pista contrária, surpreendendo um carro que vinha na direção oposta (Faxinal do Soturno–Nova Palma). A Parati tentou desviar e acabou caindo em um barranco. Foi o primeiro acidente.

Em seguida, um trator foi auxiliar para retirar o carro com o pai e filho do barranco. Quando a Parati foi colocada de novo na pista, o pai assumiu o volante e arrancou. Poucos metros depois, colidiu em um Gol, que estava parado na pista para auxiliar justamente o resgate. A Parati voltou a cair no barranco.

O menino ficou preso nas ferragens e o pai fugiu. Uma equipe do SAMU foi acionada e conseguiu retirar a criança do carro. Com suspeitas de fraturas no tórax, o menor foi encaminhando para Santa Maria. Testemunhas ouvidas ontem confirmaram a versão.
Ainda, há uma suspeita de que o pai do garoto estivesse embriagado. A Civil já apurou que o homem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a Parati esta com a documentação irregular.

Agora, é esperado o depoimento do pai, para que se esclareça todas as circunstâncias. Agentes da Polícia Civil foram até a residência homem ontem, mas ele não foi encontrado.

Segundo Zanella, o homem é suspeito de praticar diversos crimes: entregar direção a pessoa não habilitada, lesão corporal dolosa, dirigir sem ter Carteira Nacional de Habilitação, omissão de socorro e fuga do local do acidente. Caso se confirma a embriaguez, poderá responder por dirigir bêbado.
(Jornal A Razão/RS)ferragem carro pai

ANUNCIE AQUI e apoie essa causa!

Publicações relacionadas