Casal é acusado de torturar filha de um ano e sete meses até a morte

A pequena Thamara Pereira de Lima, de apenas um ano e sete meses, foi encontrada morta na manhã de ontem em sua casa, no Parque dos Girassóis 2. Ela apresentava traumatismo craniano, fratura no braço direito, hematomas na testa e lacerações na orelha esquerda. A suspeita é de que a criança teria sido agredida pelos pais, a dona de casa K.B.P.L., 34 anos, e o pedreiro F.S.B., 33. Os dois foram presos pela Polícia Militar e autuados em flagrante por tortura resultante em morte pela Polícia Civil. O crime gerou comoção junto aos moradores da região, que tentaram agredir os acusados. Ontem mesmo eles foram levados à penitenciária.

Conforme apurou a reportagem do Jornal da Manhã, o pedreiro F.S.B. acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta de 11h, alegando que notou que a menina não estava respirando e que teria caído de um berço. A criança foi encontrada pela médica e socorristas do Samu apenas com uma fralda e deitada (decúbito dorsal) na parte de baixo de um beliche, com hematoma na testa, lacerações na orelha esquerda e fratura no braço direito, já com rigidez cadavérica.

A médica solicitou a presença da Polícia Militar por suspeita de morte violenta. Os militares chegaram rapidamente ao local e se depararam com a dona de casa K.B.P.L. e o pedreiro F.S.B. totalmente alheios à situação e demonstrando muita frieza em relação ao que estava ocorrendo. Populares informaram que o pai da criança já havia agredido a mesma em outras ocasiões. O casal recebeu voz de prisão e foi algemado. Populares demonstraram revolta e ameaçaram invadir a casa e linchar os acusados. Foi necessário reforço policial e o casal foi retirado às pressas do imóvel.

O Conselho Tutelar também foi acionado, pois na casa estavam outras cinco crianças. Elas foram levadas a uma Casa de Proteção por três conselheiras.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e uma perita criminal analisou o local onde a pequena foi encontrada morta. O corpo da menina foi retirado da casa, enrolado em uma manta térmica nos braços da perita, e levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia. A causa da morte foi traumatismo craniano, mas foram detectadas fratura no braço direito, hematomas na testa e lacerações na orelha esquerda. O laudo oficial deverá ficar pronto em 30 dias.

O casal foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de plantão, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão e autuou os dois por crime de tortura com resultado final de morte, agravado pelo fato de a vítima ser criança. A pena prevista em caso de condenação é de mais de 20 anos de reclusão. Ontem, no início da noite, os dois acusados foram levados à penitenciária “Professor Aluízio Ignácio de Oliveira”, em Uberaba, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.
( Fonte: www.jmonline.com.br)

ANUNCIE AQUI e apoie essa causa!

Publicações relacionadas