Carta de mãe para pai que não paga pensão viraliza

O desabafo de uma mãe criticando o ex-parceiro por não pagar a pensão devida aos seus filhos viralizou nas redes sociais e recebeu milhares de comentários de mulheres passando por situações parecidas. O texto foi escrito anonimamente por uma britânica através da página “Mãe Solteira Ainda de Pé”.

No post, a mãe chama o ex-parceiro de declarar muito menos do que realmente ganha para não pagar o que é devido aos seus filhos. “O que você ganha não financia meus feriados”, escreveu. “Não uso seu dinheiro para comprar roupas, champagne, academia ou aumentar minha poupança (que não existe).

Quando você stalkeia minhas redes sociais e me vê aproveitando os fins de semana com amigos, tenha certeza de que estou pagando. Tenho dois empregos para financiar meu estilo de vida e suprir as necessidades das crianças. É um conceito que você parece incapaz de entender. Não importa o que aconteceu entre você e a mulher que você amou o suficiente para ter dois filhos, você ainda tem uma responsabilidade financeira com eles. Só porque você me odeia, não os faça sofrer”.

Ela continuou afirmando: “Deixe-me soletrar para você: todo o dinheiro que você me paga vai direto para nossos filhos, para as roupas deles, sapatos, aulas de natação e presentes de aniversário. O juiz definiu o que você deve pagar baseado no que você diz que ganha, mas você mentiu e declarou um valor muito menor.

Tudo que sei é que estou tentando dar para nossos filhos uma vida com padrão similar ao que eles teriam se ainda estivéssemos juntos. Quando você não paga o valor correto, está falhando mais uma vez como pai. Assim como você falhou quando não apareceu na peça de Natal do nosso filho depois de prometer que estaria lá.

Falhou quando se recusou a levar o nosso filho ao seu tão amado futebol nos SEUS fins de semana, e quando fez nossa filha parar de ir a aula de dança no dia em que estiver com ela. A lista continua. Não espero que faça a coisa certa. Você é uma porcaria de pai. Felizmente, eles têm a mim.”.

Nos comentários, diversas mães apoiaram a autora. “Perfeito! Não poderia ter escrito melhor. Passo pela mesma coisa aqui em casa”, escreveu uma delas.

(Texto original Revista Crescer)

ANUNCIE AQUI e apoie essa causa!

Publicações relacionadas